ContadorX facilita os processos burocráticos de contabilidade

O diferencial da startup é permitir que o usuário realize o registro de despesas com imagens, emita notas fiscais através do smartphone e gerencie e controle as finanças pela nuvem

Uma das dificuldades das startups e empresas é lidar com a contabilidade, que nem sempre é tão fácil. Foi pensando nisso que a plataforma ContadorX chegou ao mercado, com foco nas PMEs e visando oferecer um atendimento contábil ágil, prático, econômico e seguro, desmistificando a ideia de que é um processo burocrático.

O diferencial da startup é permitir que o usuário realize o registro de despesas com imagens, emita notas fiscais através do smartphone e gerencie e controle as finanças pela nuvem. Ela utiliza a tecnologia de inteligência de database para automatizar as rotinas de contabilidade, permitindo que todos os registros sejam feitos através do aplicativo.

“Queremos quebrar o tabu de que contabilidade é um bicho de sete cabeças. Documentos estarão contabilizados, notas fiscais emitidas e os impostos apurados com somente um clique. O papel do contador continua sendo fundamental, mas queremos facilitar processos burocráticos e demorados. Conseguimos reduzir em 10 vezes o gasto com contabilidade e em 20 o valor gasto com apuração de impostos”, explicou Rodrigo Salem, cofundador do ContadorX.

O serviço já está disponível nas cidades de São Paulo, Londrina e Salvador – sendo que a expectativa é passar a atender a Grande São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba em 4 meses. “Queremos nos posicionar como uma alternativa à contabilidade tradicional, em virtude das ferramentas que disponibilizamos, utilizando da tecnologia para oferecer um serviço melhor que o modelo atual, a um custo mais baixo”, finalizou o cofundador.

 

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta